13 de agosto de 2013

5

Vontade de voltar a estudar!

Olá meninas, tudo bem?

Bom meninas, estudei até ano passado, já tinha parado antes de engravidar. Parei porque era uma escola nova e eu não me dava bem com muitas pessoas, principalmente com os professores rs' eu só fala com umas 5 pessoas e olhe lá.
 Quando eu parei minha mãe brigo comigo, é logico. Mais eu não quis continuar, disse que iria esperar completar 15 anos e iria fazer supletivo aqui.
Bom, eu parei de estudar em abril eu acho e em junho eu engravidei do Guilherme. Eu iria voltar a estudar em outubro quando completaria 15 anos mais por ter engravidado não voltei. Iria voltar mês passado também, mais como decidimos voltar a morar em São Paulo de novo não vai dar mais, lá não tem com quem eu deixar o Guilherme e lá pra fazer supletivo tem que ter 18 anos.
 O Jefferson quando veio morar aqui também parou, ele parou no 3º ano do ensino médio. Ele poderia muito bem terminar os estudos, ele poderia estudar a noite, poderia fazer uma faculdade, fazer cursos. Mais ele não tem vontade, nem fala sobre isso.
Eu sempre falo com ele sobre o nosso futuro, de como vai ser. Ele nem liga, nem fala nada.  Fico chateada porque agora temos um filho, e ele deveria pensar mais no futuro.
Mais a vontade que ele não tem eu tenho por mim e por ele, eu quero muito voltar a estudar quero fazer uma faculdade e dar um futuro melhor pro meu filho e pra mim também.
  Ah, e toda mãe quer que seu filho se forme, sempre ouvi minha mãe falar isso, mais depois que eu engravidei ela nem ligou mais. Tipo, quando o Guilherme tava com mais ou menos uns 2 meses eu queria voltar a estudar, sempre falei pra ela e pro meu pai irem buscar minha transferência na outra escola eu não poderia pegar mais eles nunca ligaram. Eles se importavam mais com o meu irmão que nem estava afim de estudar mais  fico chateada quando penso nisso, eu doida pra voltar a estudar e eles nem ai.
Enfim... quero que eles tenham orgulho de mim, e mostrar pra eles que não é porque eu tenho um filho que meus sonhos e desejos acabaram, pelo contrario só aumentaram : )

                                                                   Beijinhos :*
                                                                           Màáh

5 comentários:

  1. Má, isso é muito bom... Porque só precisa disso... Você querer voltar...
    Super te apoio, acho que tem que voltar sim... Não só pra que seus pais sintam orgulho,mas pq é importante... Vc tem a vida toda pela frente.. quem sabe o que ela te reserva, né??
    Vai organizando tudo primeiro, pq agora tem o Gui, né.. pensa direitinho em horários, quem poderia te ajudar etc...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mah super apoio, porque vc não tenta voltar a uma escola normal??
    Ou então espera seus 1.8 anos, mais um conselho ao seu marido, conversa, pesquise, FACULDADE A DISTANCIA, não custa tentar =)
    bjuuus
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa também morro de vontade de voltar a estudar.. Tem que fazer isso mesmo amiga, tem que garantir um futuro melhor! Beijos o blog ta lindo e o Gui muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Esta certíssima!
    Parei a escola quando engravidei, no 2º ano do ensino medio.
    Voltei agora, semana passada, estou fazendo o supletivo e ja termino no meio do ano que vem! É cansativo, mas é o melhor!
    Estuda, é a melhor coisas que vc pode fazer pelo seu filho!

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker